Logomarca Supermercado Guanabara

Bacalhau no Natal

08/12/2020

Uma opção deliciosa para o Natal, para quem deseja variar um pouco das aves, pernis e lombos, é um prato com Bacalhau do Porto. Separamos para você uma receitinha de Bacalhau do Porto. Vamos lá? Anote aí:

▪ 1 quilo de Bacalhau do Porto;

▪ 1 Pimentão verde;

▪ 1 Pimentão amarelo;

▪ 1 Pimentão vermelho;

▪ 4 Tomates;

▪ 4 Cebolas;

▪ 12 batatas (pré-cozidas);

▪ 24 ovos cozidos;

▪ Azeite extravirgem;

▪ Azeitonas pretas portuguesas;

▪ Orégano.

Antes de qualquer passo, é preciso dessalgar o bacalhau! Retire com cuidado as postas ainda secas e em seguida coloque-as em uma vasilha com água, deixando-as na geladeira por um a três dias, trocando a água por algumas vezes. Esse processo depende muito da altura peça. O lombo de bacalhau, por exemplo, é indicado ficar no mínimo dois dias e meio a três, imerso na água, já as abas do bacalhau, menos tempo para dessalgar, por exemplo, um dia.

Coloque o bacalhau em uma panela com água, leve ao fogo e tire quando levantar uma pequena fervura. O processo é bem simples: para evitar que o peixe não se desmanche. Você pode repetir a fervura, sempre cuidando a firmeza da posta do peixe.

Agora, unte um prato grande com azeite extravirgem, adicionando as postas do bacalhau e, logo em seguida, as batatas pré-cozidas, os tomates e as cebolas e os pimentões cortados em rodelas e os ovos cozidos cortados ao meio. Regue com azeite e adicione um pouquinho de orégano.

Coloque no forno por cerca de 30 minutos, a 200 graus. Antes de colocar à mesa, adicione as azeitonas e, se desejar, adicione um pouquinho mais de orégano e também pimenta-do-reino, fica uma delícia!

Todos os itens* desta receita você encontra em nossas lojas. Além disso, experimente harmonizar com espumante ou vinho. Você vai amar e a sua ceia será sucesso!

Bom apetite! ❤️

* Conforme disponibilidade do estoque de cada loja



IMAGENS

MURALGUANABARA

VOLTAR PARA A LISTA
Hoteis Atlantico